- Bandejas Plásticas Comuns
- Bandejas Plásticas para Frigorífico, Câmara Fria e Alimentos
- Bandejas Empilháveis e Encaixáveis

Bandeja Plástica
para Logística Industrial

Bandejas Plásticas Comuns

Como Escolher?

A partir destas 3 dicas, você que é comprador ou solicitante terá condições de realizar uma compra mais acertada.

Quem nos informa é a consultora de vendas Fernanda Araujo, da PLASTITALIA, empresa que vem auxiliando pessoas a comprarem bandejas plásticas para uso industrial desde 1982. Leia as dicas:

1. Tamanho das peças ou material a ser colocado dentro das bandejas.

- Saiba o tamanho da peça a ser manuseada, se ela é frágil, se pode ser empilhada, ou pode ser colocada a granel dentro das bandejas. Então, consulte as dimensões internas das bandejas disponíveis para ver qual atende melhor à sua necessidade.


2. Com base no processo pelo qual sua bandeja passará, decida a matéria-prima desejada.

- Peça pelo PP - polipropileno - para obter o custo mais baixo. Você pode utilizar bandejas de PP em qualquer processo de produção que não tenha contato direto com alimentos. Leia mais em bandeja para linha de produção. Se você lida com peças eletrônicas, peça suas bandejas em material antiestático.

- O PEAD - polietileno de alta densidade - é o único material utilizado nas bandejas para frigoríficos. Sua alta densidade diminui a interação de produtos químicos, líquidos, alimentos e sangue com o plástico. Assim, sua higienização é muito mais eficaz do que com outros materiais. Por este motivo a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - tornou obrigatório o uso de PEAD em qualquer processo de produção em que alimentos tenham contato direto com o plástico.

Diferente do PP - polipropileno - o PEAD pode ser congelado sem tornar-se quebradiço. E isto o torna a escolha certa para uso em câmaras-frias.


3. Tipo de logística que sua a bandeja integrará.

- Se suas bandejas permanecerão na linha de montagem e você dispõe de espaço amplo para seu armazenamento quando não estiverem em uso as bandejas comuns servirão.

- Agora, se você tem preocupação com a economia de espaço, ou deseja economizar com cubagem, logística reversa e fretes de retorno em geral, escolha uma bandeja empilhável e encaixável. Elas são chamadas de ETR - equipamento transitável retornável, sendo utilizadas entre a fábrica ou centros de distribuição e seus atacados ou pontos de vendas, tornando nossa logística muito mais limpa e eficiente.

Um bom exemplo de bandeja empilha-encaixa, lembra Fernanda, são as bandejas P315 para frigorífico e a Bandeja P277, transportador e expositor de pães (a bandeja para pão).

A Plastitalia espera que estas informações auxiliem na sua compra. Para informações comerciais das bandejas e outros itens entre em contato com a Central de Atendimento no 0800 600 1700.

 

 

Clique em bandeja plástica para navegar pelos diversos itens e solicitar cotações.

Se preferir, use a Central de Atendimento por Telefone.


Talvez você se interesse por:

Caixas Plásticas
Estrados Plásticos
Pallets Plásticos